Press "Enter" to skip to content

Lula chega à Vila Belmiro para se despedir de Pelé

Última atualização 03/01/2023 | 09:33

Na manhã desta terça-feira, 3, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Santos para prestar suas condolências a Pelé. O presidente da República foi de helicóptero até a cidade, encaminhando-se à Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, a fim de atender ao velório do Rei do Futebol.

A presença de Lula no velório de Pelé

O presidente Lula chegou em Santos ao pousar no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Ele deixou Brasília na faixa das 6h45 e chegou em São Paulo pouco depois das 8h. De lá, pegou um helicóptero até a Baixada Santista, indo posteriormente para a Vila Belmiro.

A morte de Pelé ocorreu na última quinta-feira, 29, em decorrência de complicações provenientes de um câncer no cólon. O velório do Rei começou na segunda, 2, com cerimônia aberta ao público. Inicialmente, Lula e a primeira-dama Janja enviaram uma coroa de flores. Em seguida, dois dias depois de assumir a posse como presidente, Lula foi presencialmente até a Vila Belmiro.

O velório, inclusive, tem previsão de acabar na faixa das 10h desta terça-feira, 3, após 24 horas de duração. O sepultamento será na parte da tarde, com presença reservada dos familiares de Pelé. Antes disso, acontece o cortejo do corpo do Rei do Futebol pelas ruas de Santos.