O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem um comportamento que lembra um show televisivo, mas nos encontros privados demonstra ser mais sereno e calmo. Lula enfatizou que, durante as reuniões pessoais, Trump se mostra tranquilo e receptivo. Ele também destacou a habilidade de Trump em marketing e mídias digitais. Lula mencionou que já teve a oportunidade de observar de perto essas características do presidente norte-americano em diversos encontros oficiais.
De acordo com Lula, nas próximas reuniões com Trump, o foco será o combate ao narcotráfico, um tema crucial. Lula ressaltou que, apesar das diferenças de idade, ambos com 80 anos, não há necessidade de conflitos e sim de uma abordagem séria e colaborativa. O ex-presidente brasileiro enfatizou a importância de chegar a um acordo que seja exemplar para o mundo, lidando com as questões que a idade impõe.
Lula informou que o próximo encontro tratará especificamente do combate ao narcotráfico e que a intenção é unir esforços no enfrentamento aos traficantes do crime organizado. Essa parceria entre Brasil e Estados Unidos é vista por Lula como fundamental para o sucesso das ações. Atualmente, Lula está na Índia participando da Cúpula de Impacto da Inteligência Artificial, em Nova Déli, onde se encontrou com o primeiro-ministro Narendra Modi em uma visita oficial.




