Lula diz que Janja é “bola da vez” da oposição e a defende de críticas
Presidente discursou em evento de aniversário do PT e disse que usam a primeira-dama com objetivo de de atingi-lo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa neste sábado (22/2) da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, durante o aniversário de 45 anos do Partido dos Trabalhadores.
O petista afirmou que a a primeira-dama “é a bola da vez” da oposição e que usam ela com o objetivo de atingi-lo.
“Agora a Janja é a bola da vez. Para me atingir, eles começam a atacar a Janja. Eu disse a ela, você tem duas opções: ou você para de fazer o que você gosta, que vão parar de te incomodar, ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar a tua ideologia, não vão mudar o teu pensamento”, declarou o presidente.
O petista também comentou as acusações de que a primeira-dama “se intromete” no governo e a defendeu.
“Graças a Deus que ela não é uma pessoa que tem medo de falar com o marido. Lá em casa foi assim com a Marisa, é assim com ela, cada uma fala o que quiser, a hora que quiser. E eu não sou obrigado a concordar, mas se discordar, eu tenho que também que perder alguns debates”, argumentou o petista durante discurso para a militância petista.
O presidente pediu que Janja continue “de cabeça erguida”, chamou a situação que envolve a primeira-dama de “guerra” e disse que em sua casa é proibido proibir.
“Janja, continue de cabeça erguida, fazendo o que você gosta. Não ligue para a oposição. Não ligue. Só tenha preocupação com o Paulo Okamotto, o resto pode fazer. Na minha casa, é proibido proibir”, finalizou Lula.