Lula deve encontrar sobreviventes de acidente na BR-153 antes de congresso em Goiânia

pesquisa-quaest3A-parcela-contraria-a-candidatura-de-lula-em-2026-cai-para-58252C-enquanto-bolsonaro-tem-6225-de-contrarios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir, de forma reservada, com os estudantes da Universidade Federal do Pará (UFBA) que resistiram ao acidente na BR-153, em Porangatu. O encontro deve ocorrer nesta quinta-feira, 17, antes da cerimônia do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.

Segundo o colunista Domingos Ketelbey, o encontro é tratado com cautela devido ao estado emocional dos estudantes e, por isso, não consta na agenda oficial do presidente. Após a reunião, Lula participará da abertura do congresso, que está marcada para acontecer às 11h30 e deverá contar com discurso do político.

Acidente na BR-153

O acidente que tirou a vida de cinco pessoas, sendo quatro delas estudantes da UFPA, ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 16, na BR-153, em Porangatu, e envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio que saiu do Pará e tinha como destino Goiânia.

Segundo a PRF, o acidente envolveu uma carreta que seguia no sentindo Goiás-Tocantins e que teria invadido a contramão, colidindo frontalmente com o primeiro ônibus do comboio. Cinco vítimas, sendo quatro estudantes e o motorista da carreta, não sobreviveram e morreram ainda no local. Outra vítima foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital de Urgências em Uruaçu.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp