Press "Enter" to skip to content

Lula divulga nota de pesar pela morte de Iris Rezende: ”Um exemplo de carreira política digna”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-governador de Goiás Iris Rezende, que morreu na madrugada desta terça-feira (9) após passar mais de três meses internado em um hospital de São Paulo. Ele foi vítima de um AVC hemorrágico, no início do mês de agosto, e precisou passar por cirurgia.

Em nota publicada no seu site, Lula comentou que Iris Rezende era um exemplo de carreira política e teve uma das mais longas trajetórias na vida pública já vista em nossa história. Ele também lembrou que o político tem mais de 60 anos de história como vereador, prefeito, deputado, senador, ministro e governador.

”Deixa um legado em Goiânia, em Goiás e no nosso país que supera as divisões políticas”, disse Lula.

Iris Rezende foi ministro por duas vezes em sua história na política brasileira. Atuou como Ministro da Agricultura durante o governo José Sarney e Ministro da Justiça durante o governo FHC (Fernando Henrique Cardoso).

Confira a nota na íntegra:

“Iris Rezende é um exemplo de carreira política digna, defendendo a democracia e o desenvolvimento do Brasil. Teve uma das mais longas trajetórias na vida pública da nossa história, atravessando 60 anos como vereador, prefeito, deputado, senador, ministro e governador. Deixa um legado em Goiânia, em Goiás e no nosso país que supera as divisões políticas.

Tive o prazer de ser seu amigo e compartilharmos encontros, conversas e projetos para melhorar a vida do povo do seu estado.

A sua esposa Iris, aos familiares, amigos, companheiros e admiradores de Iris Rezende, meus sentimentos e solidariedade.

Luiz Inácio Lula da Silva”