Press "Enter" to skip to content

Lula é preferido por 54% da população de baixa renda, segundo pesquisa da DataFolha

Última atualização 07/08/2022 | 15:49

A mais recente pesquisa da DataFolha apontou que 54% dos entrevistados de baixa renda e instabilidade financeira preferem Lula (PDT), enquanto Bolsonaro (PL) é a escolha de apenas 24% desse grupo. Entre as pessoas com maior renda, o atual presidente é o nome favorito para 42% e o petista figura como opção somente entre 34% deles. Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 05.

O candidato apontado em terceiro lugar pelos chamados vulneráveis – brasileiros que recebem até dois salários mínimos por mês com renda instável – foi Ciro Gomes, do PDT (7%), seguido por Simone Tebet, do MDB (1%). Os participantes seguros – aqueles com renda estável de 2 a 5 salários mínimos por família – indicaram Ciro (11%) e Tebet (2%), como os melhores candidatos em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Foram ouvidos 2.566 eleitores em 183 municípios brasileiros entre 27 e 28 de julho. A margem de erro para os vulneráveis é de 3% e entre os segurados de 5% De forma geral  e ampliada, a intenção de votos acompanha a colocação no levantamento com variação apenas na liderança e vice. O resultado apontado pela DataFolha para a corrida presidencial é de Lula no topo com 47%, Bolsonaro tem 29%, Ciro receberia 8% e Simone, 2%.

Outros nome disputando o Palácio do Plantalto são Eymael (Democracia Cristã), Felipe D’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP) , Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB) , Sofia Manzano (PCB) , Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU) .