Lula elogia FHC e critica Ciro Gomes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou, pelo Twitter, que conversará com políticos do centrão, além de elogiar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e criticar Ciro Gomes

Lula disse que o centrão, bloco de partidos da Câmara dos Deputados, não possui uma orientação ideológica específica.  “A imprensa nos induz ao erro quando diz que o Centrão está todo com o Bolsonaro. Não tratem o centrão como um partido único. Ao apagar as luzes da Câmara dos Deputados, cada partido tem interesse no seu estado. Vamos conversar individualmente com cada partido político.”

​O ex-presidente ainda informou que falou com “mais de 60 políticos” de “vários partidos” na semana passada. 

“Semana que vem vou conversar com os movimentos sociais, intelectuais e com o movimento sindical. Quero conversar muito. Quem faz política conversa. Dono da verdade, carrancudo, não serve pra política”, contou.

Lula disse também que gostou de uma entrevista recente na qual Fernando Henrique Cardoso disse que votaria no petista se o segundo turno fosse entre ele e Bolsonaro em 2022. “Faria o mesmo se fosse o contrário”, disse Lula.

Ainda em publicação do Twitter, Lula afirmou que “adoraria dizer que o Ciro é um amigo”, porém, “infelizmente, ele não quer”. O ex-governador do Ceará e ex-ministro vem criticando Lula e o PT nos últimos tempos. Na segunda-feira, Ciro afirmou que Lula “era o maior corruptor da história brasileira”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp