Lula empataria tecnicamente com Bolsonaro, Tarcísio e Michelle no 2º turno em 2026

lula-empataria-tecnicamente-com-bolsonaro2C-tarcisio-e-michelle-no-2o-turno-em-2026

Uma nova rodada da pesquisa AtlasIntel/Bloomberg de intenção de votos para as eleições de 2026, divulgada nesta terça (2), aponta um empate técnico do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com três de seus principais adversários na direita. Lula mantém uma pequena vantagem dentro da margem de erro com Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Logo atrás, com diferenças apertadas, estão os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR).
A pesquisa AtlasIntel entrevistou 5.510 pessoas entre os dias 22 e 27 de novembro em todas as regiões do país. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. Em uma possível disputa com Jair Bolsonaro, Lula e o atual presidente aparecem empatados dentro da margem de erro: Lula (PT) com 45,7% e Bolsonaro (PL) com 44,8%.
Em uma eventual disputa com Michelle Bolsonaro, Lula lidera no primeiro turno com 48,7%, enquanto no segundo turno, eles empatam tecnicamente com 49% e 47%, respectivamente. Contra Tarcísio de Freitas, Lula também está à frente no primeiro turno com 48,4%, e no segundo turno, o empate técnico se mantém. Outros nomes testados nas pesquisas, como Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, mostram menor potencial de votos em relação a Lula.
A Gazeta do Povo divulga pesquisas eleitorais para proporcionar uma visão do momento político, baseada em amostras representativas da população. É essencial observar os métodos de entrevistas, composição da amostra e informações sobre a metodologia para interpretar corretamente os resultados.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp