Lula acompanha entrega de 1,2 mil moradias populares e assinatura de contratos para construção de cinco navios no RS
Presidente cumpre agenda política em Rio Grande. É a primeira visita que ele faz ao estado em 2026.
‘Se a gente não for esperto, a mentira vencerá a verdade’, diz Lula em discurso [https://s04.video.glbimg.com/x240/14260975.jpg]
‘Se a gente não for esperto, a mentira vencerá a verdade’, diz Lula em discurso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao RS nesta terça-feira (20). Lula cumpre agenda política em Rio Grande, na Região Sul. É a primeira visita que ele faz ao estado em 2026.
Pela manhã, Lula acompanha a entrega de 1.276 moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida. Conforme a agenda oficial, o ministro das Cidades, Jader Filho, integra a comitiva.
Segundo o governo federal, 5.104 pessoas serão beneficiadas com o empreendimento. A iniciativa é destinada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850.
Durante a tarde, o presidente visita as instalações do Porto de Rio Grande e do Estaleiro Ecovix. Em seguida, Lula participa da cerimônia de assinatura de contratos para construção de cinco navios.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também estará na solenidade. Ele deve anunciar o contrato de adesão do Terminal de Uso Privado de uma nova fábrica de celulose no Porto de Rio Grande, com investimentos totais de R$ 24 bilhões.
Após o fim dos compromissos no RS, Lula e a comitiva presidencial embarcam no Aeroporto Internacional de Pelotas com destino à Base Aérea de Brasília. A chegada está prevista para as 20h30.




