Press "Enter" to skip to content

Lula está com Covid-19 e se trata em Cuba

A conta oficial de Lula no Instagram confirmou, na tarde desta quinta-feira, 21, que o petista está com Covid-19. Em nota, o ex-presidente do Brasil agradeceu o governo cubano e seus profissionais de saúde, já que teria se tratado no país da América Central:

“Eu e toda minha equipe somos agradecidos à dedicação dos profissionais de saúde e do sistema de saúde pública cubano que estiveram conosco no cuidado diário. Agradeço ao governo de Cuba e a todos que estiveram conosco, de coração”, escreveu.

Mesmo na nota sobre sua saúde, Lula não desperdiçou a oportunidade de atacar Jair Bolsonaro: “Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS. E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde”.⁣⁣

O político também confirmou que deve tomar a vacina contra a Covid-19, garantindo que está é a solução para o problema da pandemia: “Parabéns a todos os pesquisadores dos institutos Butantan e Fiocruz, que trabalharam no desenvolvimento destas vacinas. Elas representam nossa única saída nessa pandemia que vitimou milhares de brasileiros”, acrescentou.

Imagem: Ricardo Stuckert