Press "Enter" to skip to content

Lula está com pneumonia e cancela viagem oficial para a China

Última atualização 24/03/2023 | 09:25

O presidente Lula contraiu pneumonia e precisou adiar sua viagem para a China. No entanto, o quadro da doença é leve e o adiamento será de apenas um dia. O petista, que partiria rumo ao país asiático neste sábado, 25, alterou a data de ida para domingo, 26. Já nesta sexta-feira, 24, a agenda tende a ser suspensa e o governante deve passar o dia descansando.

A pneumonia de Lula e compromissos na China

Após diagnóstico de pneumonia leve de Lula, a Secretaria de Comunicação da Presidência publicou uma nota a respeito. “O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, diz o informe.

Apesar do adiamento da viagem, os principais compromissos de Lula na China devem seguir nas mesmas datas. Na terça-feira, 28, o presidente brasileiro encontrará o presidente chinês, Xi Jinping. A reunião será em Pequim, e também incluirá conversas com o primeiro-ministro do país, Li Qiang, e o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.

Na quarta, 29, e na quinta, 30, Lula participará de um evento empresarial promovido pela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível e pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e depois visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, entidade criada pelos Brics (grupo contendo Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul).