Presidente nunca tratou comigo sobre saída do ministério, diz Márcio Macêdo
Segundo colunista do De, Lula indicou a aliados que vai colocar o deputado Guilherme Boulos na Secretaria-Geral da Presidência. Eleição de 2026 seria o pano de fundo para a troca.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, afirmou nesta sexta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “nunca tratou” com ele sobre a possibilidade de troca na pasta que chefia.
Segundo a colunista do De Julia Duailibi, nos últimos dias, Lula indicou a aliados que deve colocar Guilherme Boulos na Secretaria-Geral da Presidência, em substituição a Márcio Macêdo.
Em entrevista a jornalistas nesta sexta, Márcio Macêdo afirmou que o cargo que ocupa é de livre escolha de Lula e que o petista tem o poder para fazer as mudanças que julgar necessário.
Esta não é a primeira vez que o nome de Boulos é ventilado para assumir a Secretaria-Geral. A avaliação é de que a troca ajudaria o petista nas eleições de 2026.
Aliados do presidente afirmam que, nas últimas semanas, esse movimento voltou a ganhar força.
Um dos entraves estaria em onde acomodar Márcio Macêdo. Também há resistência de setores do PSOL e do PT à ida de Boulos para o ministério.
O deputado do PSOL foi um dos articuladores das manifestações de domingo contra a PEC da Blindagem e o PL da anistia a condenados pelo 8 de Janeiro. A grande presença de público surpreendeu integrantes do governo Lula.