Lula mantém esperança em Pacheco para governo de Minas Gerais

lula-mantem-esperanca-em-pacheco-para-governo-de-minas-gerais

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) reiterou seu interesse em ter o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como candidato ao governo de Minas Gerais em 2026. Em entrevista à TV Alterosa, Lula afirmou: ‘Eu ainda… eu quero que o Pacheco esteja ouvindo essa entrevista, que eu não perdi a esperança de que o Pacheco seja candidato a governador’. Lula visitou Minas durante a Caravana Federativa em Belo Horizonte, na companhia de autoridades e ministros do seu governo, incluindo Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha.

Antes do evento, Gleisi Hoffmann confirmou: ‘O Lula acabou de dizer que agora ele tem a esperança de que o Pacheco seja candidato’. Pacheco, no entanto, tem manifestado preferência por uma vaga no STF, mesmo com a indicação de Jorge Messias como Advogado-Geral da União pelo presidente. Em nota, Pacheco declarou receber com ‘honra’ a manifestação de Lula, ressaltando sua boa relação com o presidente e o desejo por diálogo na questão política. Após sinalizar vontade de se afastar da vida pública, Pacheco afirmou estar em dúvida sobre sua candidatura.

‘É hora de sentar com colegas do Senado e de Minas para decidir’, afirmou após uma Comissão Especial em novembro. A declaração de Lula foi bem recebida por Pacheco, que destaca a importância do diálogo e do prestígio de Minas Gerais no governo federal. A possível candidatura de Pacheco continua incerta, com manobras políticas e desejos pessoais interferindo em seu futuro político. A relação entre Lula e Pacheco se mantém cordial, com ambos abertos a negociações e debates para definir os rumos da política mineira e nacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp