Antes de uma nova cirurgia, Lula teve uma conversa por chamada de vídeo com o ministro da Casa Civil. Durante o bate-papo, o presidente brincou sobre a vitória do Botafogo no domingo e questionou sobre a votação do pacote de corte de gastos no Congresso. O presidente Lula está se preparando para passar por um novo procedimento cirúrgico na cabeça. Ele conversou com o ministro Rui Costa na noite anterior à cirurgia, aparentando tranquilidade e bom humor.
Após uma cirurgia de emergência na terça-feira, Lula enfrentará um novo procedimento na quinta-feira. Internado desde terça-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o petista passou mal em Brasília e foi transferido para São Paulo. Na vídeochamada com o ministro, Lula também indagou sobre a previsão de votação do pacote de corte de gastos no Congresso Nacional.
Durante a conversa, o presidente falou sobre o novo procedimento cirúrgico que irá enfrentar e aparentou estar tranquilo. A embolização das artérias meníngeas está marcada para a manhã de quinta-feira no hospital Sírio Libanês. O procedimento é uma complementação da cirurgia de emergência realizada para drenar um hematoma no cérebro.
Lula demonstrou bom humor e tranquilidade ao conversar com os ministros por vídeo na noite anterior à sua cirurgia. A interlocutores, o chefe da Casa Civil relatou que o presidente parecia estar bem e fez piadas sobre o time do Botafogo. Apesar das circunstâncias difíceis, Lula se mantém confiante e pronto para mais um desafio em sua recuperação.
A equipe médica responsável pelo tratamento do ex-presidente garantiu que o procedimento agendado para a manhã de quinta-feira é necessário para complementar a cirurgia de emergência anterior. Lula está sendo acompanhado de perto por especialistas e recebe todo o suporte necessário para sua rápida recuperação.
A coluna do Metrópoles tem acompanhado de perto toda a situação e novidades envolvendo o estado de saúde de Lula. Acesse a coluna para ficar por dentro de todas as atualizações e informações sobre a saúde do ex-presidente. Em meio a este momento delicado, a solidariedade e os votos de melhoras ao presidente não param de chegar. A esperança é de uma recuperação tranquila e bem-sucedida para Lula.