Última atualização 06/07/2023 | 09:17
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que o fato de não haver diploma de graduação no ensino superior não o impediu que ele investisse na educação em seus mandatos anteriores. As falas do presidente foram feitas na Argentina, no decorrer da reunão do Mercosul.
Lula ressaltou que ele e o seu vice-presidente nos primeiros mandatos, José Alencar, não possuia diploma quando tomaram posse, mas sabiam da importância de investir na educação pra fortalecer o avanço do Brasil.
O líder brasileiro enfatizou que Argentina, ao contrário do Brasil, tinha o conhecimento da importância de criar instituições de ensino superior, enquanto a Argentina construía a primeira reforma universitária, O Brasil não tinha arquitetado o primeiro campus.
“Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação” relatou Lula no Twitter.
Lula é criticado por Carlos Alberto de Nóbrega
O humorista e apresentador, Carlos Alberto de Nóbrega, criticou o atual presidente durante uma entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda-feira, 03.
“Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil…ser presidente da República? Por isso o país está desse jeito”, disse Carlos Alberto.
O apresentador revelou que já fez um convite a Lula para uma entrevista em seu podcast “O Pod é Nosso!”. Interrogado sobre o que ele perguntaria, ele relatou que pediria para o presidente justificar o fato de ter sido eleito sem possuir diploma.