Lula vota e afirma que eleições de 2020 evidenciaram a derrota do bolsonarismo

Lula vota e afirma que eleições de 2020 evidenciaram a derrota do bolsonarismo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou por volta das 8h10 da manhã deste domingo, 15, em São Bernardo do Campo. Em coletiva, Lula afirmou que o debate eleitoral de 2020 deixou evidente a “derrocada do bolsonarismo”. Segundo ele, o governo implantado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, quebrou a economia do país.

Lula afirmou, ainda, que o Partido dos Trabalhadores (PT) sairá fortalecido das eleições municipais. “Esta eleição é muito importante, é uma eleição histórica, porque eu acho que o PT sairá muito fortalecido nessa eleição, até marcando uma posição muito forte contra aqueles que apostaram a vida inteira no fim do PT”, comentou Lula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos