Lutadora de Goiás encara seletiva para competição internacional de Jiu Jitsu

Marcela Giantomassi, conhecida como Tsunami, disputa seletiva que será realizada em Goiânia nos próximos dias 23 e 24 de junho.

Conhecida como a Tsunami dos tatames brasileiros, Marcela Giantomassi, 36 anos, acelera o ritmo de seus treinos visando uma das mais importantes competições internacionais de artes marciais, Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu. Campeonato realizado anualmente pela UAE Jiu Jitsu Federation (Federação dos Emirados Árabes de Jiu Jitsu) reúne milhares de atletas do mundo inteiro. A próxima edição do evento esportivo está prevista para o começo de 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas para chegar lá, a atleta que é patrocinada pela franquia Goiana Fast Açaí, irá encarar duas etapas difíceis, uma delas é a seletiva regional que será realizada em Goiânia no próximo sábado e domingo (23 e 24 de junho), no ginásio de esportes do colégio Hugo de Carvalho Ramos, no setor Jardim Goiás.

“Caso eu vença essa seletiva regional eu já estarei com a vaga na seleção final garantida. A luta que irá dizer quem participa da competição internacional em Abu Dhabi será no Rio de Janeiro no próximo semestre, por isso estou focando todas as minhas energias nos treinos, para garantir a minha vitória e chegar à finalíssima nos Emirados Árabes”, conta Marcela.

No último mês de maio, a lutadora que também é jogadora de rugby e representante goiana do MMA  internacional, venceu pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), realizado na cidade de Barueri, em São Paulo. A competição é considerada uma das mais importantes da modalidade no país.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp