Lutadores Goianos se preparam para nova etapa, no Rio de Janeiro

Marcela Giantomassi começou sua carreira esportiva no rugby feminino, uma modalidade semelhante ao futebol americano, com intenso contato físico e originária da Inglaterra. Depois de quase dez anos praticando esse esporte, enquanto ainda morava em São Paulo, a atleta recebeu uma proposta para  ser treinadora do time de rugby de Goiânia.

Foi nessa época que a personal trainer recebeu o incentivo de alguns colegas de trabalho para praticar lutas marciais, pois perceberam que ela tinha um perfil corporal e habilidades ideais para isso. A rotina de treinos de Marcela é intensa. São de quatro a seis horas de treinos diariamente, com alimentação regrada e balanceada, tudo para manter a forma e o peso para a categoria a qual ela pertence, a “palha”.

Mas agora Tsunami volta suas atenções para o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship. “Estou com muita expectativa para essa competição no Rio, por isso estou treinando muito para trazer um novo título para Goiás”, afirma a lutadora, que competirá na categoria faixa roxa pena.

Vindo de uma família de esportistas, irmão do lutador de MMA goiano Ismael de Jesus, conhecido como Marmota, Adercino de Jesus iniciou a vida esportiva ainda muito jovem, com apenas 16 anos. A rotina de treinos do lutador de jiu jitsu e MMA é intensa. São entre 3 e 4 horas de treino diário, sem contar os períodos de preparação física, como resistência muscular, agilidade, condicionamento físico, etc.

“Dei o meu melhor na seletiva regional da Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, mas não consegui alcançar meu objetivo. Isso me dá mais vontade ainda de seguir para o Shooto Brasil em busca de mais uma vitória para o Estado de Goiás, para ir em busca dos meus objetivos é preciso muito treino e preparo físico, afinal é com o meu corpo que eu trabalho e eu preciso cuidar muito bem dele e não perder o ritmo, sempre em busca de vitórias”, diz o lutador.

Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship  acontece nos dias 28 e 29 de Julho de 2018.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos