Home»Esportes»Lutadores Goianos se preparam para nova etapa, no Rio de Janeiro

Marcela Giantomassi, a Tsunami, e Adercino de Jesus, o Marmita, mantém ritmo intenso de treinos.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Marcela Giantomassi começou sua carreira esportiva no rugby feminino, uma modalidade semelhante ao futebol americano, com intenso contato físico e originária da Inglaterra. Depois de quase dez anos praticando esse esporte, enquanto ainda morava em São Paulo, a atleta recebeu uma proposta para  ser treinadora do time de rugby de Goiânia.

Foi nessa época que a personal trainer recebeu o incentivo de alguns colegas de trabalho para praticar lutas marciais, pois perceberam que ela tinha um perfil corporal e habilidades ideais para isso. A rotina de treinos de Marcela é intensa. São de quatro a seis horas de treinos diariamente, com alimentação regrada e balanceada, tudo para manter a forma e o peso para a categoria a qual ela pertence, a “palha”.

Mas agora Tsunami volta suas atenções para o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship. “Estou com muita expectativa para essa competição no Rio, por isso estou treinando muito para trazer um novo título para Goiás”, afirma a lutadora, que competirá na categoria faixa roxa pena.

Vindo de uma família de esportistas, irmão do lutador de MMA goiano Ismael de Jesus, conhecido como Marmota, Adercino de Jesus iniciou a vida esportiva ainda muito jovem, com apenas 16 anos. A rotina de treinos do lutador de jiu jitsu e MMA é intensa. São entre 3 e 4 horas de treino diário, sem contar os períodos de preparação física, como resistência muscular, agilidade, condicionamento físico, etc.

“Dei o meu melhor na seletiva regional da Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, mas não consegui alcançar meu objetivo. Isso me dá mais vontade ainda de seguir para o Shooto Brasil em busca de mais uma vitória para o Estado de Goiás, para ir em busca dos meus objetivos é preciso muito treino e preparo físico, afinal é com o meu corpo que eu trabalho e eu preciso cuidar muito bem dele e não perder o ritmo, sempre em busca de vitórias”, diz o lutador.

Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship  acontece nos dias 28 e 29 de Julho de 2018.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!