Luto em Curitiba: Morre Chacon, sósia de Roberto Carlos por mais de 50 anos

luto-em-curitiba3A-morre-chacon2C-sosia-de-roberto-carlos-por-mais-de-50-anos

Morre Chacon, sósia do cantor Roberto Carlos há mais de 50 anos em Curitiba

A admiração de Luiz Carlos Chacon de Oliveira por Roberto Carlos começou em 1973 depois que amigos o compararam com o ‘rei’.

Luiz Carlos Chacon de Oliveira, sósia do cantor Roberto Carlos, faleceu na tarde desta terça-feira (15), em Curitiba, onde se tornou uma figura conhecida no Centro da cidade. Além de sósia de Roberto Carlos, Chacon era jornalista, radialista, ator e artista circense, sendo também um dos moradores mais célebres do Edifício Tijucas.

A admiração de Chacon por Roberto Carlos teve início em 1973, num café da manhã em que amigos o compararam ao “rei”. Desde então, ele passou 52 anos participando de shows e eventos como sósia, cuidando dos detalhes para se parecer o máximo possível com o artista, como o fio branco do microfone e as cores branca e azul do terno.

Chacon e Roberto Carlos se conheceram pessoalmente pela primeira vez num show em Curitiba, revelando a conexão entre o fã e o cantor, inclusive o desgosto pela cor marrom. Mesmo em momentos difíceis, como quando enfrentou e superou uma leucemia em 2009, Chacon manteve sua filosofia de vida positiva, dizendo que “a vida é linda e cheia de emoções”.

Durante todo seu tempo como sósia, Chacon contou com o apoio da família, que o incentivou e esteve ao seu lado nas mais diversas situações. Sua trajetória como sósia de Roberto Carlos em Curitiba deixa uma marca de admiração e respeito por sua dedicação e paixão pelo artista que o inspirou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp