O Luverdense contratou mais um reforço para a sua equipe que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Gui Azevedo, de 23 anos, foi revelado pelo Grêmio-RS e agora integra o elenco do Verdão do Norte. Com a chegada de Gui, o clube mato-grossense já conta com 17 reforços para a competição nacional.
Natural de Apucarana (PR), Guilherme passou pelas categorias de base do Grêmio e se profissionalizou no clube gaúcho no final de 2019. Em seguida, o jogador foi emprestado para clubes como Coritiba, Criciúma e Ypiranga-RS, antes de ser adquirido em definitivo pelo Operário Ferroviário-PR. Nas últimas temporadas, Gui Azevedo teve poucas oportunidades em campo.
Além de Gui Azevedo, o Luverdense já havia contratado diversos outros jogadores para a Série D, como goleiros, zagueiros, laterais, meio-campistas e outros atacantes. Com a reformulação do elenco, o clube buscou reforçar todas as posições em campo, visando uma boa campanha na competição nacional.
Do elenco que disputou o estadual, 14 jogadores foram mantidos, sendo que dois estão lesionados. Outros 17 foram liberados após a eliminação na primeira fase do campeonato regional. A diretoria do Luverdense planeja anunciar pelo menos mais quatro reforços antes do início da Série D, que será comandada pelo técnico Wagner Lopes.
A estreia do Verdão do Norte na Série D será contra o Goiânia, fora de casa, em data a ser confirmada pela CBF. O clube integra o Grupo A5, ao lado de outras equipes como Mixto, Ceilândia-DF, Capital-DF, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Porto Velho e Goianésia-GO. Os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata, com o objetivo final de garantir vaga na Série C de 2026.