Má fase do São Paulo e jogos em Brasília afetam média de público em 2025

ma-fase-do-sao-paulo-e-jogos-em-brasilia-afetam-media-de-publico-em-2025

Má fase e jogos em Brasília derrubam média de público do São Paulo em 2025

O São Paulo bateu em 2024 o recorde histórico de média de público do clube, com 44.125 mil torcedores nas partidas em que foi mandante. A equipe, porém, viu esse número derreter no início da atual temporada.

A derrota para a Ponte Preta, na quarta, teve apenas 22.138 pessoas nas arquibancadas, o menor público do São Paulo no Morumbis desde abril de 2023, quando 16.827 testemunharam o duelo contra o Puerto Cabello, da Venezuela, no que seria a despedida de Rogério Ceni do comando do time.

Em seis partidas disputadas como mandante neste ano, o São Paulo tem média de 24.875 torcedores – nos primeiros seis jogos de 2024, a média foi de 45.514.

A má fase da equipe e a escolha pelo estádio Mané Garrincha, de Brasília, para atuar quando o Morumbis esteve ocupado pelo show da cantora Shakira, são as causas dessa queda acentuada.

Até agora, só o clássico contra o Corinthians (54.855) levou mais de 30 mil pessoas ao estádio para ver o São Paulo – no ano passado, apenas o duelo contra o Água Santa (36.456 torcedores) teve público abaixo dos 40 mil no início da temporada.

Quando foi a Brasília, o resultado foi ainda pior. Primeiro, empatou com a Inter de Limeira diante de 10.060 torcedores. Dois dias depois, tropeçou no Velo Clube com 9.803 ingressos vendidos.

A derrota para a Ponte Preta foi a quinta partida sem vitórias do São Paulo no campeonato, o que colocou em risco a vantagem de atuar em casa nas quartas de final.

O São Paulo está classificado e enfrentará o Novorizontino. Por enquanto, lidera o Grupo C com 16 pontos, um a mais do que a equipe do interior. Na rodada final, domingo, os tricolores encaram o São Bernardo – líder do Grupo D – fora de casa, enquanto o Novorizontino visita o Botafogo.

Quem terminar na frente terá a oportunidade de jogar as quartas de final, em partida única, como mandante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp