Mabel quer requalificar feiras livres em Goiânia

Candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) assumiu o compromisso de fornecer uma melhor estrutura para feirantes e visitantes das feiras livres da capital. Ele propõe realizar medidas que visam oferecer uma estrutura mais adequada, organizada e com mais comodidade e conforto para a população. A proposta envolve ainda a revitalização dos Centros de Abastecimento e Lazer de Goiânia (Cepal).

O candidato tem feito questão de visitar as feiras livres de Goiânia. No sábado, 7, ele esteve na feira do Cepal, no Setor Sul, e no domingo, 8, passou pela feira do Jardim Novo Mundo. Mabel afirmou que desde o início da pré-campanha tem dialogado com os trabalhadores e frequentadores e ouvido as demandas. “O goianiense é apaixonado por feiras. Elas oferecem não só a oportunidade de realizar compras, mas também é um momento de lazer. Por isso, quero trabalhar para dar uma repaginada nos ambientes, organizar, dar um melhor suporte para que o povo e os feirantes tenham um espaço bacana, mantendo as características que fazem das feiras um patrimônio dos goianienses”, disse.

O candidato do União Brasil destaca que o Cepal será um dos locais que receberá requalificação. Mabel ressalta a importância do local na realização de feiras, eventos e encontros e afirma que, infelizmente, as estruturas estão se deteriorando e que a atual gestão não dedicou qualquer atenção aos espaços. “Entre as melhorias que vamos fazer estão a reforma do piso e dos banheiros. Eu vou cuidar bem desse lugar tão especial para Goiânia e os goianienses”, frisou.

Mabel afirma ainda que quer atender duas reivindicações dos feirantes de Goiânia. A primeira é em relação a falta de banheiros nas feiras. “Nós temos de arrumar essa questão dos banheiros, não só para quem trabalha, mas para os visitantes também. A ideia é colocar aqueles banheiros maiores, de containers, que estarão presentes na hora da feira e depois a prefeitura retira”, explicou.

A segunda reivindicação envolve a disponibilização de tambores de lixo para auxiliar na manutenção da limpeza das ruas durante a realização das feiras. “A limpeza das feiras, de uma maneira geral, precisa de organização, para isso vamos colocar os tambores para jogar os lixos dentro. Depois a prefeitura só passa e leva esses tambores embora. Como não tem onde jogar, o pessoal acaba jogando o lixo em qualquer lugar”, observou.

A feirante Lázara Camilo comentou que gostou de ver que Mabel tem propostas para a categoria. “Ver ele aqui nos visitando, conversando e buscando solucionar nossos problemas é muito bom. Essa questão dos banheiros já está passando de hora. Eu confio que ele vai resolver. Tenho total confiança de que ele será o prefeito que irá cumprir com o que promete”, afirmou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp