Ao fazer a entrega, pela segunda vez, de insumos destinados às unidades de saúde de Goiânia, adquiridos com o próprio salário, o prefeito Sandro Mabel destacou o empenho da gestão em normalizar o atendimento à população, esforço que, segundo ele, tem contado com a participação dos servidores para entregar serviços de qualidade e de forma humanizada aos que necessitam de cuidados. Fazem parte da entrega materiais como cateteres abocaths, utilizados para administração de injetáveis e coleta de amostras de sangue, sonda de alimentação enteral e medicamentos.
“Novamente, o meu salário, como eu havia prometido, sendo convertido cem por cento para aquisição de material de consumo para as nossas unidades de saúde”, afirmou Mabel, durante o ato na tarde desta quarta-feira (2/4), no hall de entrada do Paço Municipal, com a presença do secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, e de servidores da pasta. O prefeito disse que trabalha diuturnamente para melhorar os serviços nessa área. “Trata-se de um gesto simbólico, da minha parte, que mostra a minha preocupação em normalizar o atendimento, ao mesmo tempo em que reconhece o empenho e a luta das equipes que trabalham nas unidades de saúde básica do município”, pontuou.
“Estamos muito preocupados com a saúde, pois quando a população sofre se não tem um bom atendimento, eu sofro também e procuro buscar solução, não recebendo o meu salário, adquirindo insumos para os postos de saúde, para ajudar a resolver o problema”, afirmou Mabel.
Para o prefeito, já há uma melhora no setor, a exemplo da oferta o atendimento infantil 24h em todas as 13 unidades da rede de urgência e emergência da capital, incluindo os Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) e as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), como também a disponibilização de 20 leitos de UTI, sendo dez na Santa Casa e dez reabertos na Maternidade Célia Câmara.