Press "Enter" to skip to content

Macaco é flagrado bebendo energético em campus da UFG

Última atualização 10/11/2023 | 11:22

A Universidade Federal de Goiás (UFG) voltou a ser pauta mais uma vez na internet após um macaco ser flagrado bebendo uma lata de energético. A situação inusitada ocorreu no Campus Samambaia, em Goiânia, e foi fotografada por uma estudante do local.

“Macaquinho tomando monster in ufg”, disse a estudante na postagem que já acumula mais de 136,9 mil visualizações. Nos comentários, muitos seguidores brincaram que o animal era um estudante jubilado, que não se formou na faculdade, e seguia frequentando o campus.

“As provas finais chegando”, disse um seguidor.

Nos comentários, a estudante que fez a foto reforçou que não foi ela quem deu a lata para o macaco. “Alunos de medicina veterinária, eu não tenho nada a ver, só passei e tirei foto”, alertou.

Os animais, que vivem no bosque dentro da universidade, são famosos por correrem atrás dos alunos em busca de lanches e bebidas, às vezes bebendo cerveja e até “fumando”.

Vale ressaltar que qualquer tipo de alimento industrializado consumido por humanos é extremamente prejudicial para animais e pode levar a existências de doenças como diabetes, obesidade e fragilidade no sistema imunológico.