Macaco rouba iPhone em templo na Índia e exige “recompensa” para devolver

Incidentes e episódios curiosos envolvendo macacos é comum em cidades indianas como Mathura e Vrindavan. Vários casos já foram registrados nos quais esses animais, conhecidos por seu comportamento traquinas, roubam pertences pessoais das pessoas, sendo necessário persuadi-los ou suborná-los para recuperar os itens.

Um vídeo postado em redes sociais em 6 de janeiro comprova essa situação e rapidamente se tornou viral na internet e também foi notícia no site India Times. O incidente aconteceu no Sri Rangnath Ji Mandir, em Vrindavan, onde as habilidades de dedos leves de um macaco foram capturadas pela câmera.

Em meio ao ambiente espiritual do templo, o macaco roubou o iPhone de uma pessoa. O evento rapidamente atraiu uma multidão, todos ansiosos para ajudar o dono do telefone a recuperar seu valioso bem das mãos do primata.

A gravação mostra dois primatas sentados em uma estrutura, com um deles segurando o iPhone de um homem. Enquanto isso, uma multidão se aglomera tentando ajudar o visitante a recuperar seu telefone do animal. Eles fecham um acordo com o macaco, oferecendo-lhe uma embalagem de Frooti.

Assim que o símio pega a bebida, ele rapidamente solta o telefone. Uma pessoa atenta no chão rapidamente agarra o iPhone. Alguns meses atrás, incidente semelhante ocorreu em Bali, quando um macaco devolveu o telefone de uma mulher, mas apenas depois que ela ofereceu duas frutas.

Veja o vídeo:

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp