Maccabi Tel Aviv se nega a enviar torcedores a jogo na Inglaterra por questões de segurança e diversidade

maccabi-tel-aviv-se-nega-a-enviar-torcedores-a-jogo-na-inglaterra-por-questoes-de-seguranca-e-diversidade

Clube israelense se nega a receber ingressos após ameaça de falta de segurança na Inglaterra

Mesmo com pedidos do primeiro-ministro inglês para a partida da Europa League ter torcida visitante, o Maccabi Tel Aviv recusa que seus torcedores compareçam devido ao temor de violência. Na última temporada, torcedores brigaram nas ruas de Amsterdã após o Ajax vencer o Maccabi Tel Aviv por 5×0.

O Maccabi Tel Aviv, de Israel, decidiu não negociar ingressos para o jogo contra o Aston Villa no dia 6 de novembro, na Inglaterra. O veto ao comparecimento de seus torcedores acontece após pressão do governo do Reino Unido para que a polícia da cidade de Birmingham liberasse a presença de torcedores israelenses na partida.

O clube agradeceu ao apoio do primeiro-ministro Keir Starmer, porém a possibilidade de falta de segurança pesou na decisão. Em nota, o clube ressaltou a diversidade presente no elenco e afirmou combater as alas mais radicais da torcida, que não toleram o racismo.

A decisão do Maccabi Tel Aviv de não permitir a presença de seus torcedores na partida contra o Aston Villa é um reflexo das preocupações com a segurança dos fãs. O clube espera por mudanças nas circunstâncias para que possam jogar em Birmingham em um ambiente esportivo no futuro.

Os torcedores do Maccabi Tel Aviv demonstraram apoio e compreensão em relação à decisão do clube. A diversidade presente no elenco e na torcida reflete a união e o combate contra qualquer forma de discriminação. O comunicado do clube foi feito após críticas do primeiro-ministro à polícia de West Midlands, considerando a partida de “alto risco”.

Sem a presença dos torcedores visitantes, o jogo entre Maccabi Tel Aviv e Aston Villa será realizado no dia 6 de novembro, às 17h (de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. A segurança e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo a prioridade do clube e das autoridades envolvidas na organização do evento esportivo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp