Um vídeo que mostra a primeira-dama da França, Brigitte Macron, empurrando bruscamente o rosto do presidente Emmanuel Macron viralizou nas redes sociais neste domingo, 25, e foram registradas durante o desembarque o casal no aeroporto do Vietnã para um visita oficial ao país.
As imagens, gravadas pela agência Associated Press, mostram o momento em que o presidência francês é empurrado no rosto e no queixo pela esposa, sem que ela seja vista por inteiro. Macron tenta contornar a situação, acenando para as câmeras, e estendendo o braço para a mulher, que nega o gesto e desce da aeronave segurando o corrimão.
Briga de casal
Inicialmente, o Palácio do Eliseu negou a veracidade do vídeo, sugerindo que as imagens haviam sido criadas por inteligência artificial. No entanto, o gabinete do presidente voltou atrás e afirmou que a situação se tratava de uma “briguinha de casal”.
Em nota, o gabinete informou que Macron “adora fazer piadas sobre a esposa antes desses momentos, quando estão prestes a iniciar uma sequência oficial. E ela sempre reage assim”.
Após os comentários, o presidente francês pediu que “todos precisam se acalmar”, citando outros vídeos envolvendo sua imagem que viralizaram recentemente.
“Minha esposa e eu estávamos brincando, como fazemos com frequência (…) Durante três semanas, houve pessoas que assistiram aos vídeos e acharam que eu compartilhei um pacote de cocaína, que tive uma discussão mano a mano com o presidente turco e que agora estou tendo uma briga doméstica com minha esposa. Nada disso é verdade “, disse o presidente francês.