Press "Enter" to skip to content

Madrasta é presa suspeita de matar enteado em Minas Gerais

Última atualização 25/07/2023 | 17:31

Madrasta foi presa em flagrante suspeita de matar o enteado, de 4 anos de idade, em Pains, município de Minas Gerais. A mulher e a criança moravam na mesma casa. De acordo com a investigação, funcionários do Hospital Municipal acionaram as polícias Civil e Militar relatando que a vítima chegou à unidade sem sinais vitais e apresentando ferimentos em diversas partes do corpo. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 24.

O pequeno estava acompanhado da madrasta, que aparentava estar nervosa durante o atendimento. No hospital, ela relatou que a criança teve episódios de vômito e diarreia durante a madrugada.

Naquela manhã, logo após o pai sair para o trabalho, o menino encontrava-se ao lado dela quando, de repente, desabou no chão. Com prontidão, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, devido à ajuda rápida de outras pessoas, a criança foi levada ao hospital antes mesmo da ambulância chegar.

De acordo com as informações obtidas na investigação, apesar dos esforços de reanimação feitos na unidade de saúde, a criança não resistiu e veio a falecer. Com a confirmação do óbito do menino, a Polícia Civil conduziu uma perícia minuciosa tanto no imóvel quanto na área ao redor da residência da família.

“Colhemos os depoimentos de envolvidos, incluindo pai, madrasta e testemunha. Esses relatos, aliados aos dados preliminares dos laudos de necropsia e do local do crime, apontam indícios que sugerem a possível responsabilidade da madrasta nos atos que resultaram na morte da criança. Por essa razão, representamos pela prisão preventiva da suspeita”, disse o delegado Patrick Carvalho.

A mulher foi presa por homicídio qualificado e encaminhada ao sistema prisional. A Polícia Civil ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas no caso e aguarda o laudo com a causa da morte da criança.