Madrugada de domingo foi a menos fria desde a última quinta-feira, 19, em Goiás

Na madrugada deste domingo (22), os termômetros registraram aumento nas temperaturas do estado de Goiás em comparação aos últimos dias. A madrugada da quinta-feira (19) foi a mais fria do ano, até o momento, com mínimas que bateram recorde.

Em Goiânia, a madrugada deste domingo foi de 8ºC na região norte, 8,9ºC na parte leste da cidade e 10,6ºC na região noroeste. Na quinta, a temperatura chegou a 5ºC na região leste da capital. Na sexta-feira (20), os goianienses enfrentaram um frio de 6,3ºC e, sábado (21), os termômetros apontaram 7ºC na região noroeste da capital.

A tendência de aumento das temperaturas é vista em todo o estado de Goiás.

“O auge do frio foi realmente na quinta-feira, quando tivemos a madrugada mais fria do ano e também para o mês de maio. Ainda assim, sábado e hoje tivemos temperaturas baixas pela manhã”, comenta o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim.

Entre as cidades com madrugadas mais frias neste domingo, está Jataí com 4,8ºC. Ainda assim, o frio foi mais intenso na quinta-feira: a temperatura estava em 2,7ºC na cidade. No levantamento apresentado pelo Cimehgo, o município com temperaturas mais altas é Posse, que registrou 17 ºC na última madrugada. Na quinta-feira, a cidade chegou a registrar 11,4 ºC.

Confira o levantamento completo do Cimehgo, para a madrugada deste domingo:

Jataí: 4,8ºC
Rio Verde: 10,2ºC
Mineiros: 9,5ºC
Bom Jesus de Goiás: 11,5ºC
São Simão: 11,3ºC
Cristalina: 8,4ºC a 12,7ºC
Catalão: 12,2ºC
Morrinhos: 8,1ºC
Anápolis: 11,9ºC
Luziânia: 12,4ºC
Goiânia: região norte 8,0ºC, região leste 8,9ºC e região noroeste 10,6ºC
Itumbiara: 8,0ºC
Caiapônia: 10,6ºC
Pires do Rio: 8,3ºC
Cidade de Goiás: 11,8ºC
Aragarças: 9,4ºC
Goianésia: 11,7ºC
Porangatu: 13,0ºC
Posse: 17,1ºC

Fonte: André Amorim/Cimehgo. Atualização: 22/05, às 9h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp