Madrugada de domingo foi a menos fria desde a última quinta-feira, 19, em Goiás

Na madrugada deste domingo (22), os termômetros registraram aumento nas temperaturas do estado de Goiás em comparação aos últimos dias. A madrugada da quinta-feira (19) foi a mais fria do ano, até o momento, com mínimas que bateram recorde.

Em Goiânia, a madrugada deste domingo foi de 8ºC na região norte, 8,9ºC na parte leste da cidade e 10,6ºC na região noroeste. Na quinta, a temperatura chegou a 5ºC na região leste da capital. Na sexta-feira (20), os goianienses enfrentaram um frio de 6,3ºC e, sábado (21), os termômetros apontaram 7ºC na região noroeste da capital.

A tendência de aumento das temperaturas é vista em todo o estado de Goiás.

“O auge do frio foi realmente na quinta-feira, quando tivemos a madrugada mais fria do ano e também para o mês de maio. Ainda assim, sábado e hoje tivemos temperaturas baixas pela manhã”, comenta o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim.

Entre as cidades com madrugadas mais frias neste domingo, está Jataí com 4,8ºC. Ainda assim, o frio foi mais intenso na quinta-feira: a temperatura estava em 2,7ºC na cidade. No levantamento apresentado pelo Cimehgo, o município com temperaturas mais altas é Posse, que registrou 17 ºC na última madrugada. Na quinta-feira, a cidade chegou a registrar 11,4 ºC.

Confira o levantamento completo do Cimehgo, para a madrugada deste domingo:

Jataí: 4,8ºC
Rio Verde: 10,2ºC
Mineiros: 9,5ºC
Bom Jesus de Goiás: 11,5ºC
São Simão: 11,3ºC
Cristalina: 8,4ºC a 12,7ºC
Catalão: 12,2ºC
Morrinhos: 8,1ºC
Anápolis: 11,9ºC
Luziânia: 12,4ºC
Goiânia: região norte 8,0ºC, região leste 8,9ºC e região noroeste 10,6ºC
Itumbiara: 8,0ºC
Caiapônia: 10,6ºC
Pires do Rio: 8,3ºC
Cidade de Goiás: 11,8ºC
Aragarças: 9,4ºC
Goianésia: 11,7ºC
Porangatu: 13,0ºC
Posse: 17,1ºC

Fonte: André Amorim/Cimehgo. Atualização: 22/05, às 9h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp