Dois bebês gêmeos foram encontrados abandonados dentro de uma residência no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na última sexta-feira, 15. As crianças foram encontradas por vizinhos, que ouviram choros e acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO).
“A mãe, possivelmente usuária de entorpecentes, saiu de casa por volta de meio-dia e até as dezoito horas ela não havia retornado”, informou o 30° BPM da Polícia Militar ao Diário do Estado (DE). “Os vizinhos notaram que as crianças estavam chorando bastante entrou em contato”, concluiu.
O Conselho Tutelar foi acionado pela polícia e, ao entrarem na casa, encontraram os bebês em situação de vulnerabilidade. Os irmãos foram encaminhados para um abrigo da Região Leste e receberam os cuidados necessários.
Durante as investigações pela procura da mãe, foi concluído que a mulher estava desaparecida. O pai das crianças foi identificado e informou que ela havia tido um surto e deixou os filhos sozinhos em casa. Além disso, ela possuía um histórico de problemas psicológicos e poderia estar sofrendo de depressão pós-parto, devido aos medicamentos encontrados no local.
Um boletim de ocorrência por conta do sumiço da mãe foi registrado, e os gêmeos entregue ao pai, que luta na Justiça pela guarda definitiva dos filhos.
O DE tentou entre em contato com o Conselho Tutelar, mas até a finalização desta matéria não recebeu resposta.