Mãe agride professoras com capacete em campus do Diário do Estado: mulher é presa com faca no IFNMG Almenara

mae-agride-professoras-com-capacete-em-campus-do-diario-do-estado3A-mulher-e-presa-com-faca-no-ifnmg-almenara

Mãe de aluna agride professoras com capacete dentro de campus do Diário do Estado em Almenara

Mulher agrediu duas professoras após a filha receber nota zero em uma prova por tentativa de cola. Ela foi presa com capacete e faca.

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (24) após agredir duas professoras dentro do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Almenara. Segundo a Polícia Militar, ela é mãe de uma aluna da instituição e atua como professora na cidade de Jequitinhonha.

De acordo com as informações repassadas pela PM, a mulher entrou nas dependências da escola e questionou o motivo pelo qual a filha havia recebido nota zero em uma avaliação. Ao ser informada pelas docentes de que a nota havia sido atribuída devido a um flagrante de cola durante a prova, ela reagiu de forma agressiva e iniciou as agressões.

Testemunhas relataram que a mulher atingiu uma das professoras com golpes de capacete e tentou enforcar outra docente, deixando marcas visíveis no pescoço da vítima. Funcionários da escola tentaram contê-la até a chegada da polícia.

A autora foi presa no local pelos crimes de desacato, ameaça e lesão corporal. Durante a abordagem, os policiais também apreenderam o capacete utilizado na agressão e uma faca que estava na bolsa da mulher. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Almenara, onde permanece à disposição da Justiça.

Em nota, o Diário do Estado – Campus Almenara lamentou o ocorrido, repudiou qualquer forma de violência e afirmou que está prestando apoio às vítimas e tomando as medidas administrativas e legais cabíveis. A instituição também reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara vem a público esclarecer os fatos relacionados ao grave incidente ocorrido na manhã do dia 24 de abril de 2025, nas dependências da escola.

Na ocasião, a mãe de uma estudante adentrou o campus e agrediu fisicamente duas professoras da instituição, além de tentar atingi-las com uma arma branca. O ataque foi desencadeado após a aluna ter sido flagrada cometendo fraude em uma avaliação e, em decorrência disso, ter sido repreendida por uma das docentes envolvidas. Durante a tentativa de conter a agressora e proteger os presentes, outros servidores também acabaram lesionados.

A Direção-Geral do campus lamenta profundamente o ocorrido, repudia veementemente qualquer forma de violência e informa que está prestando total apoio às servidoras e aos servidores afetados, bem como adotando todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em articulação com os órgãos de segurança pública.

O Diário do Estado – Campus Almenara reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e com a manutenção de um ambiente respeitoso, ético e seguro para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp