Press "Enter" to skip to content

Mãe coloca casa à venda e pede doações para tratamento do filho em Senador Canedo

Última atualização 15/09/2023 | 16:58

Uma mãe desesperada está causando comoção entre internautas, com um vídeo postado nas redes sociais. Rany Dias, moradora de Senador Canedo, tomou a difícil decisão de colocar sua casa à venda para custear o tratamento médico do seu filho, Jorge, de apenas 9 meses. A história comovente revela um preocupante descaso por parte da Prefeitura e do Plano de Saúde dos Servidores (LAMESC).

Jorge, que nasceu prematuro extremo e enfrentou hidrocefalia e parada cardíaca desde o nascimento, é verdadeiramente um milagre na vida de sua mãe. No entanto, as necessidades médicas contínuas do pequeno exigem cirurgias, consultas com especialistas, incluindo pneumologistas, gastroenterologistas e nutricionistas, bem como o acesso a leites e medicamentos de alto custo.

Sem receber nenhum auxílio da prefeitura, seja em termos de tratamento médico ou apoio financeiro, Rany Dias buscou todas as opções disponíveis, inclusive recorrendo ao Ministério Público, mas não obteve uma resposta satisfatória. No vídeo, ela desabafa: “Tô vendendo o ágio da minha casa tão barato, porque o tratamento do Jorge é muito alto, não tenho auxílio nenhum da prefeitura, nem dieta, nem médico. O Plano de Saúde não está me atendendo.”

Diante dessa aflição com o pequeno Jorge, Rany tem que recorrer à solidariedade imediata da comunidade. A família está pedindo ajuda financeira para cobrir os custos médicos e salvar a vida de Jorge. Quem puder contribuir, pode fazer doações através do PIX da mãe de Jorge: 62992716463, em nome de Ranielly Silveira Dias, no banco Nubank.

Esta história destaca não apenas a força e determinação de Rany Dias, mas também a necessidade urgente de uma revisão das políticas de saúde pública para garantir que famílias como a dela não precisem tomar medidas drásticas para salvar seus entes queridos. É hora de agir e mostrar solidariedade a Jorge e sua mãe neste momento de dificuldade.