Mãe dá à luz em calçada e bebê nasce em bom estado de saúde
Mulher em situação de vulnerabilidade foi socorrida pelo Samu e levada a uma maternidade em Aracaju. Mãe e filha seguem internadas
Na manhã desta quinta-feira (17/4), uma mulher deu à luz em via pública [https://www.DE.com/saude/bebe-fertilizacao-automatizada], na calçada da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, em Aracaju (SE). O parto aconteceu por volta das 7h10, antes da chegada do socorro médico.
A informação foi confirmada pela Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, unidade de saúde para onde a mulher foi encaminhada após o nascimento da bebê.
A paciente foi identificada como Izabel Cristina Ferrer da Silva, de 35 anos, natural de Olinda (PE) e moradora de Aracaju há cerca de seis anos. Segundo relato da própria Izabel à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ela se encontra em situação de rua em alguns períodos e havia realizado apenas uma consulta de pré-natal durante a gestação. Ela contou ainda que já foi acompanhada anteriormente pelo Projeto Maanaim [https://www.DE.com/saude/bebe-nasce-dois-fetos-barriga], voltado ao acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social.
Após o parto na calçada, Izabel foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou à maternidade, onde deu entrada às 8h36. Tanto ela quanto a bebê foram prontamente acolhidas e estão recebendo cuidados da equipe multiprofissional da unidade, composta por profissionais da medicina, enfermagem, serviço social e demais áreas da saúde.
Leia a reportagem completa em F5 News [https://www.f5news.com.br/cotidiano/mae-da-a-luz-em-calcada-em-aracaju-e-bebe-nasce-em-bom-estado-de-saude.html], parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram [https://t.me/metropolesurgente].