Mãe dá à luz gêmeos durante coma

Em coma, por decorrência da Covid-19. uma mãe se surpreendeu ao acordar e descobrir que tinha dado à luz gêmeos. Segundo informações da BBC, Perpetual Uke começou a se sentir mal no final de março. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou de respiradores.

Para ajudar na recuperação de Perpetual, os médicos decidiram induzir o coma e realizar  uma cesariana para o nascimento dos gêmeos. Sochika e Osinachi nasceram no dia 10 de abril. A mãe ficou em coma mais 16 dias, até que acordou e recebeu a novidade. “Quando me mostraram as fotos, eles eram tão minúsculos, não pude acreditar que eram meus”, contou a mãe.

Em entrevista ao Sky News, a mãe disse que ficou muito preocupada quando acordou. “Eu estava grávida de 24 a 25 semanas, nessa fase, e quando acordei, estava muito desorientada. Pensei que tinha perdido meus filhos, porque não conseguia ver minha barriga mais. Eu estava realmente preocupada”, informou .

“Eu nunca quis que eles passassem por esse caminho difícil no início de suas vidas. Eles não puderam ver sua mãe por duas semanas, o que obviamente me deixou muito triste, mas, o mais importante é que as coisas progrediram bem.”, afirmou.

Depois de 116 dias no hospital, os gêmeos receberam alta. Matthew, marido de Perpetual, falou sobre o período da esposa internada. “Foi realmente assustador. A cada dia que passava eu ​​esperava que minha esposa não estivesse entre os que morreram”, concluiu.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp