Mãe dá à luz gêmeos e um dos bebês nasce empelicado

Um parto realizado no início deste mês, no Hospital Português, em Salvador, chamou bastante atenção nas redes sociais após o compartilhamento. O pequeno Bernardo Oliveira Ribeiro nasceu empelicado, deixando os obstetras e fotógrafos encantados. O bebê nasceu envolto pela bolsa amniótica que o alimenta e o protege durante a gestação. Normalmente, essa bolsa estoura quando o bebê está perto do nascimento, por isso é considerado um parto raro.

A mãe do bebê, Jaqueline Melo Oliveira, de 43 anos, deu à luz em um parto gemelar. Rafael nasceu com 2,255 kg e 49 cm, enquanto Bernardo nasceu com 45 cm e 3,5 kg. Os dois são frutos de um processo de fertilização.

De acordo com a fotógrafa Renata Casali, que trabalha registrando parto há oito anos, falou que apesar de já ter acompanhado partos semelhantes, fotografar este foi diferente.

“Já acompanhei alguns partos complicados antes, mas esse ficou realmente especial. O posicionamento do bebê ajudou bastante e os obstetras também. Eu achei a foto muito linda. É um momento muito rápido para ser registrado.”, contou Renata.

A mãe não conseguiu ver o parto na hora do nascimento por conta do tecido que separava a equipe médica dela, porém quando viu as imagens ficou encantada.

“Na sala de parto todos ficaram encantados, mas principalmente depois que receberam a fotografia. Eu fico muito feliz quando a fotografia agrada meus olhos e principalmente os da família”, disse ela.

A fotógrafa ainda relatou que desde que registrou o primeiro parto, em 2015, encontrou a vocação. “Me apaixonei. De lá pra cá, vi centenas de bebês nascerem. O que dá ‘raridade’ ao momento é que o registro que pouco acontece ficou muito bonito. Partos empelicados acontecem, mas são mais raros”, completou Renata.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp