Press "Enter" to skip to content

Mãe dá à luz gêmeos e um dos bebês nasce empelicado

Última atualização 12/05/2023 | 17:14

Um parto realizado no início deste mês, no Hospital Português, em Salvador, chamou bastante atenção nas redes sociais após o compartilhamento. O pequeno Bernardo Oliveira Ribeiro nasceu empelicado, deixando os obstetras e fotógrafos encantados. O bebê nasceu envolto pela bolsa amniótica que o alimenta e o protege durante a gestação. Normalmente, essa bolsa estoura quando o bebê está perto do nascimento, por isso é considerado um parto raro.

A mãe do bebê, Jaqueline Melo Oliveira, de 43 anos, deu à luz em um parto gemelar. Rafael nasceu com 2,255 kg e 49 cm, enquanto Bernardo nasceu com 45 cm e 3,5 kg. Os dois são frutos de um processo de fertilização.

De acordo com a fotógrafa Renata Casali, que trabalha registrando parto há oito anos, falou que apesar de já ter acompanhado partos semelhantes, fotografar este foi diferente.

“Já acompanhei alguns partos complicados antes, mas esse ficou realmente especial. O posicionamento do bebê ajudou bastante e os obstetras também. Eu achei a foto muito linda. É um momento muito rápido para ser registrado.”, contou Renata.

A mãe não conseguiu ver o parto na hora do nascimento por conta do tecido que separava a equipe médica dela, porém quando viu as imagens ficou encantada.

“Na sala de parto todos ficaram encantados, mas principalmente depois que receberam a fotografia. Eu fico muito feliz quando a fotografia agrada meus olhos e principalmente os da família”, disse ela.

A fotógrafa ainda relatou que desde que registrou o primeiro parto, em 2015, encontrou a vocação. “Me apaixonei. De lá pra cá, vi centenas de bebês nascerem. O que dá ‘raridade’ ao momento é que o registro que pouco acontece ficou muito bonito. Partos empelicados acontecem, mas são mais raros”, completou Renata.