Mãe de bebê carbonizado o matou por “vergonha da gravidez”

A jovem de 24 anos presa ontem (12), suspeita de atear fogo e matar o próprio filho recém-nascido em Anápolis, disse ao delegado do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), Wllisses Valentim que cometeu o crime por que estava com vergonha de ter a gravidez descoberta.

Segundo o delegado, ela declarou que ninguém podia saber da gestação. “Segundo ela, a mãe é muito doente e até morreria se soubesse, ela estava com muita vergonha de ter sido descoberta, não queria o bebê e queria se desfazer dele”, pontuou Wllisses.

O namorado da jovem disse em seu depoimento que sabia da gravidez, mas que eles decidiram fazer um aborto e que a jovem mentiu sobre ter feito o procedimento. A polícia também o está investigando para saber se o rapaz teve envolvimento no crime.

O delegado disse ainda que a jovem escondeu a gestação com cintas para pressionar a barriga e estava convicta em sua decisão em não ter o filho. “Ela estava muito certa do que queria”, assegura. A polícia aguarda agora o laudo do IML para saber se a criança estava ou não viva no momento em que a mulher ateou fogo. “Segundo ela, ele estava com corpo quente quando o colocou na caixa de papelão”, explica Wllisses. As informações são do G1.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ana Maria Braga anuncia remissão completa do câncer após cinco anos de revisão

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, compartilhou uma emocionante notícia no último dia do ano por meio de um vídeo em suas redes sociais: recebeu alta médica após remissão total do câncer, confirmada em uma revisão de cinco anos.

Ana Maria enfrentou a doença em diferentes momentos ao longo de sua vida. O primeiro diagnóstico veio em 1991, com câncer de pele. Posteriormente, ela enfrentou a doença na região do reto e da virilha. Em 2015, foi diagnosticada com câncer no pulmão e, em 2020, lidou com um caso avançado que se espalhou para outras partes do corpo.

“Recebi uma notícia tão boa há duas semanas. Nesta última revisão, fui liberada de todas as outras. Estou de alta total! Quer dizer que o câncer teve uma remissão”, revelou Ana Maria, destacando que as chances de cura do último diagnóstico eram de apenas 10%.

A apresentadora expressou sua gratidão pelas orações e pelo apoio de seus seguidores ao longo do tratamento. Ela encerrou a mensagem desejando um 2025 repleto de paz, saúde e prosperidade para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp