Mãe de criança autista agride diretora e funcionários em escola de Imperatriz, MA

mae-de-crianca-autista-agride-diretora-e-funcionarios-em-escola-de-imperatriz2C-ma

Mãe de criança autista é suspeita de agredir diretora e funcionários em escola de Imperatriz, no MA

Uma denúncia de violência foi registrada na Escola Municipal Gonçalves Dias, em Imperatriz (MA). A mãe de uma criança autista, que não teve o nome divulgado, é suspeita de agredir a diretora, uma professora e outras duas funcionárias da unidade de ensino.

Segundo as investigações, ao saber que a cuidadora da turma havia faltado, a mulher supostamente teria exigido acompanhar a criança durante a aula. De acordo com a coordenação da escola, a permanência de pais ou responsáveis em sala de aula não é permitida. Após a coordenadora pedir que a mulher se retirasse do local, as agressões teriam começado. Diretora, coordenadora, zeladora e professora foram agredidas.

O caso foi confirmado pela presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público. Segundo a entidade, a mãe deu um tapa na coordenadora e agrediu a diretora com um empurrão e outro tapa. Ainda conforme o relato, quando a professora virou para atender uma criança, a mulher puxou o cabelo dela e caiu por cima da docente, desferindo um tapa no rosto. A professora ficou bastante machucada.

As agressões só cessaram quando o pai de um aluno percebeu a confusão e conseguiu retirar a mulher de cima da professora. O episódio aconteceu na frente de outras crianças que, abaladas, não estariam frequentando a escola neste início de semana. Atualmente, 448 crianças estudam na Escola Municipal Gonçalves Dias, do maternal ao quinto ano. As vítimas registraram um boletim de ocorrência e irão formalizar uma denúncia ao Ministério Público.

A Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz informou que, no momento da agressão, havia um cuidador responsável acompanhando a criança. A pasta afirmou ainda que está prestando total apoio à professora e à equipe escolar, por meio de acompanhamento psicológico, jurídico e pedagógico. Segundo a Secretaria, não havia qualquer registro anterior de conflito envolvendo a professora, e as providências cabíveis estão sendo adotadas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp