Mãe de Deolane Bezerra também é presa em operação contra lavagem de dinheiro

Em mais um capítulo da Operação Integration, a mãe da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa. A ação policial, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à família Bezerra. Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, usou as redes sociais para confirmar a prisão da mãe e denunciar o que chamou de “perseguição” contra a família.

“Oi, meu povo. Bom dia, nós temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, nossos seguidores, e antes que na mídia se espalhem mentiras e inverdades, eu mesma venho dizer o que está acontecendo. Hoje pela manhã, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã, Deolane Bezerra, e minha mãe, Solange Alves”, iniciou ela, em vídeos compartilhados a partir do recurso stories do Instagram.

Segundo Dayanne, os policiais chegaram às 6h da manhã na casa da mãe, Solange Bezerra, levando-a presa. A irmã de Deolane questiona a necessidade da prisão preventiva, alegando que a mãe sempre esteve à disposição da justiça. “A polícia de São Paulo, acompanhado de autoridades de Pernambuco, também foram à casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, entre eles relógios e dinheiro”, contou.

A influencer também disse não ter acesso ao processo, mas informou que se trata de uma investigação relacionada à empresa Esporte da Sorte. “Ainda não sabemos o real motivo disso. Mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea”, disse.

Prisão

Deolane e Solange Bezerra foram presas no início da manhã desta quarta-feira, 4, alvo da Operação Integration, que investiga esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

Segundo informações, a operação conta com participação de 170 agentes que cumprem, ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra suspeitos de participarem do esquema. A operação acontece em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Recife (PE) e Goiânia (GO).

Deolane foi presa em um condomínio de luxo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife, e levada para o Departamento de Repreensão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A corporação não deu detalhes sobre o funcionamento do esquema.

Entre os bens apreendidos da influencer estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, foi determinada a entrega do passaporte, a suspensão da arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Documentário emocionante revela nova jornada de Maurício Kubrusly após diagnóstico de demência

Maurício Kubrusly, famoso jornalista da Globo, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, o que resultou em uma perda de memória significativa. Neste novo capítulo de sua vida, Kubrusly não lembra da maior parte de sua trajetória na imprensa e, inclusive, não reconhece amigos próximos, como o cantor Gilberto Gil. Aos 79 anos, ele agora vive com o apagão da história que ele construiu ao longo de décadas, mas sua vida e carreira foram imortalizadas em um documentário dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

No documentário, que estreou na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, Kubrusly revisita experiências marcantes de sua vida e tem encontros emocionantes, como o reencontro com Gilberto Gil. O cantor e compositor, a quem Kubrusly já havia escrito críticas musicais no passado, emociona o jornalista ao relembrar trechos de textos que ele escreveu. Apesar de não recordar completamente do passado, Kubrusly ainda demonstra conexão com a música, dançando ao som de algumas canções.

Apesar da doença neurodegenerativa que o aflige, Maurício Kubrusly também se diverte com suas memórias, algumas das quais estão documentadas no filme. A figura icônica do jornalismo musical aparece examinando anotações antigas e relembra com carinho de sua época como crítico musical. Mesmo com a perda de memória, Kubrusly continua demonstrando sua paixão pela música, cantando trechos de canções que marcaram sua vida.

O documentário sobre a vida e a carreira de Maurício Kubrusly também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 4 de dezembro. O filme promete emocionar o público e mostrar a importância e o impacto que Kubrusly teve no jornalismo brasileiro. Apesar dos desafios impostos pela demência, ele continua sendo uma figura querida e respeitada no meio artístico.

Diagnosticado com demência, Kubrusly também compartilhou publicamente sua batalha contra um infarto que sofreu em 2016, que o levou a inserir dois stents em seu coração. Contudo, o jornalista mostrou otimismo e alegria em suas redes sociais, garantindo aos fãs que estava bem e em plena recuperação. Aos 77 anos, Maurício Kubrusly segue enfrentando seus desafios com coragem e força, enquanto sua história continua sendo contada e celebrada pelos fãs e pela indústria do entretenimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos