Press "Enter" to skip to content

Mãe de Deolane Bezerra também é presa em operação contra lavagem de dinheiro

Última atualização 04/09/2024 | 11:30

Em mais um capítulo da Operação Integration, a mãe da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa. A ação policial, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados à família Bezerra. Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, usou as redes sociais para confirmar a prisão da mãe e denunciar o que chamou de “perseguição” contra a família.

“Oi, meu povo. Bom dia, nós temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, nossos seguidores, e antes que na mídia se espalhem mentiras e inverdades, eu mesma venho dizer o que está acontecendo. Hoje pela manhã, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã, Deolane Bezerra, e minha mãe, Solange Alves”, iniciou ela, em vídeos compartilhados a partir do recurso stories do Instagram.

Segundo Dayanne, os policiais chegaram às 6h da manhã na casa da mãe, Solange Bezerra, levando-a presa. A irmã de Deolane questiona a necessidade da prisão preventiva, alegando que a mãe sempre esteve à disposição da justiça. “A polícia de São Paulo, acompanhado de autoridades de Pernambuco, também foram à casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, entre eles relógios e dinheiro”, contou.

A influencer também disse não ter acesso ao processo, mas informou que se trata de uma investigação relacionada à empresa Esporte da Sorte. “Ainda não sabemos o real motivo disso. Mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea”, disse.

Prisão

Deolane e Solange Bezerra foram presas no início da manhã desta quarta-feira, 4, alvo da Operação Integration, que investiga esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

Segundo informações, a operação conta com participação de 170 agentes que cumprem, ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra suspeitos de participarem do esquema. A operação acontece em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Recife (PE) e Goiânia (GO).

Deolane foi presa em um condomínio de luxo no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife, e levada para o Departamento de Repreensão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A corporação não deu detalhes sobre o funcionamento do esquema.

Entre os bens apreendidos da influencer estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, foi determinada a entrega do passaporte, a suspensão da arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.