Mãe de Emicida se pronuncia e diz que Fióti foi injustiçado
Dona Jacira saiu em defesa do filho Fióti em meio à disputa judicial com o irmão, Emicida
Dona Jacira, mãe dos músicos Emicida e Evandro Fióti, se manifestou publicamente nesta quinta-feira (3/4) sobre o conflito familiar que tomou grandes proporções nos últimos dias. Em uma carta aberta, ela saiu em defesa de Fióti, que foi acusado pelo irmão de desviar R$ 6 milhões da empresa que administravam juntos, a Laboratório Fantasma.
O desentendimento entre os irmãos veio à tona quando Emicida anunciou o rompimento da parceria profissional com Fióti após 16 anos. No processo, o rapper acusa o irmão de irregularidades financeiras dentro da empresa.
Por outro lado, Evandro alega que os repasses para ele eram desproporcionais, considerando que ambos tinham participação ativa na gestão do empreendimento.
MÃE DOS IRMÃOS DEFENDEU FIÓTI
Diante da repercussão do caso, Dona Jacira decidiu tornar pública sua posição sobre o conflito, enfatizando a importância da palavra e seu impacto dentro das culturas de matriz africana.
“Todavia, a mesma palavra usada de má-fé pode destruir um império. Envenenar a água boa, os caminhos e o coração. Só quem vive, come, dorme, acorda e luta com um homem bom pode reconhecê-lo como tal. A palavra maldita calou fundo no coração da minha família. E no coração dos nossos homens bons”, escreveu.
Na carta, ela também criticou a falta de defesa para Fióti diante das acusações, mencionando a pressão pública e os danos causados à sua família.
Por fim, Dona Jacira destacou que, enquanto a verdade não for restabelecida, a família seguirá buscando a cura para a situação.
“Pode passar mil anos, gerações, se erguer e cair, mas a dívida amanhecerá e anoitecerá com seu devedor. Até que este pague. Até que este desfaça a maldição. Até que ele restabeleça a verdade em presença de quem ele adoeceu com falsa palavra. Até lá todos nós estaremos ritualizando pela cura. Que a harmonia se restabeleça.”
O pronunciamento da matriarca gerou forte comoção nas redes sociais, intensificando o debate sobre os desdobramentos da briga entre os irmãos e o futuro da empresa que ambos ajudaram a construir.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna de DE.