Mãe de gêmeos falecidos em incêndio na Zona Oeste do Rio é detida por abandono de incapaz
Liam Kalleb e Noah Lucca, os bebês gêmeos que completaram um ano no último dia 24, foram vítimas de um trágico incêndio, o que resultou na morte dos pequenos. A mãe das crianças, Ester da Silva Simões, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. O incidente ocorreu no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na região Oeste do Rio de Janeiro. A causa do incêndio ainda não foi esclarecida.
Ester relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que percebeu um forte cheiro de fumaça enquanto estava na sala de sua residência. Ao verificar o quarto das crianças, encontrou o ambiente tomado por chamas, o que a impediu de entrar no local. Em busca de ajuda, recorreu aos vizinhos e, ao tentar retornar para sua casa, foi surpreendida por explosões.
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelas autoridades lançam dúvidas sobre a versão de que Ester estava presente na residência quando o incêndio teve início. O vídeo mostra a mãe caminhando apressadamente em direção à porta, que estava trancada. Após enfrentar dificuldades para abri-la, adentra a casa por um curto período de tempo, saindo logo em seguida e pedindo ajuda aos vizinhos.
A responsabilidade sobre a segurança e cuidados das crianças estava sob a mãe, uma vez que o pai dos gêmeos estava ausente trabalhando. Por conta disso, Ester foi detida por abandono de incapaz e aguardará uma audiência de custódia. O Corpo de Bombeiros foi acionado após o ocorrido, mas, infelizmente, quando chegaram ao local, os bebês já haviam falecido.
O pai das crianças afirmou à Polícia Militar que recebeu a notícia do incêndio enquanto estava no trabalho, retornando para casa apenas para ser informado sobre a morte de seus filhos. Liam Kalleb e Noah Lucca completaram um ano de vida recentemente, deixando uma triste e comovente história de vida interrompida precocemente devido a um acidente trágico.




