Press "Enter" to skip to content

Mãe de goiano preso por agredir comissária nos EUA pede ajuda

Última atualização 13/07/2022 | 12:41

A mãe do goiano Marcos Aurélio Lima de Carvalho, de 29 anos, pede ajuda para conseguir informações do filho, após ele ser preso por agredir uma comissária de bordo durante um voo entre Guarulhos e Nova York. Ao G1, Isabel Lima da Silva contou que o engenheiro está preso em Porto Rico, mas não sabe como ele está e nem o que fazer para conseguir libertá-lo.

“Ele não chegou em Nova York e eu fiquei preocupada. Só na terça-feira [13] que ele conseguiu me ligar e disse muito rápido que tinha brigado no avião, empurrado uma comissária, mas não disse o motivo. Foi uma ligação muito rápida”, contou Isabel.

Marcos mora há 12 anos em Toronto, no Canadá. Ele passou o último mês em Goiânia visitando a mãe e, no último domingo, 10, viajou até São Paulo onde embarcou para Nova York no dia seguinte. Ele faria uma conexão no estado americano até a cidade onde mora.

O Ministério das Relações Exteriores disse que o Consulado-Geral em Miami (EUA) acompanha a situação e está dando a assistência necessária a Marcos, mas não detalhou sobre o caso.

Relembre a briga durante o voo

De acordo com a companhia Delta Air, a briga começou no meio da madrugada, pouco depois do voo 472 decolar do aeroporto de Guarulhos. Um brasileiro que estava no avião começou a agressão e foi imobilizado. Por meio de alto-falantes, o comandante do voo anunciou que faria um pouso não programado por causa do ocorrido.

Ainda não se sabe do que motivou a agressão. Quando o avião pousou havia manchas de sangue dentro da aeronave, segundo relatos de passageiros.

Em nota, a companhia contou que o voo fez um pouso não programado em San Juan, no Porto Rico. Lá, o passageiro foi retirado e levado por policiais, e o voo seguiu até o seu destino final.

“A Delta tem tolerância zero para comportamentos inadequados em nossos aeroportos e aeronaves, já que nada é mais importante que a segurança de nossos clientes e pessoal”, frisou a companhia, em nota.