Mãe de influencer comenta novo caso trágico em Belém: ‘parece o que aconteceu há 3 anos com a Yasmin’

Mãe de influencer que morreu em passeio de lancha comenta novo caso em Belém: ‘parece o que aconteceu há 3 anos com a Yasmin’

Jovens morreram durante passeios de lancha na capital paraense e os corpos foram encontrados no rio.

Eliene Fontes, mãe da estudante de veterinária e influenciadora Yasmin Macêdo, que morreu durante um passeio de lancha em Belém em dezembro de 2021, comentou sobre a morte de Kellen Thaynara nesta terça-feira (17).

Nas redes sociais, Eliene comentou sobre os casos, compartilhando uma foto de Yasmin e Kellen juntas.

> “Eu até estava em um bom dia, estou em choque com o julgamento alheio. O filme se repete, mais uma família sem respostas e mais um bando de ‘amigos’ que não conheciam e nunca tinha visto. Ela caiu de paraquedas na lancha”, escreveu.

Logo após, a mãe de Yasmin fez uma postagem expressando seus sentimentos e desejando conforto à família de Kellen.

> “Queria muito dar um abraço nessa mãe. Desejo do fundo do coração que Deus possa confortar a dor dessa mãe. Só sabe quem passa e dessa dor nós entendemos. Parece que estamos vivendo o que aconteceu há 3 anos com a Yasmin”, lamenta.

Ao DE, Eliene comentou que está à disposição para ajudar a mãe de Kellen e não deixá-la desistir. “Estamos na luta por justiça há 3 anos, esperando a fase recursal acabar e vir o julgamento. Espero que ela tenha forças para não desistir e lutar pela filha. O luto tem que virar luta”, diz.

O corpo de Kellen Thaynara Nascimento Abreu, de 26 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (17) na região das ilhas, em Belém. Ela desapareceu durante um passeio de lancha na segunda (16). O corpo será velado na casa de familiares, no bairro do Paar, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

No dia 13 de dezembro de 2021, o corpo da estudante Yasmin Macêdo, de 21 anos, foi encontrado na área do furo do Maguari, em Belém. Yasmin estava desaparecida desde o dia 12 de dezembro após um passeio de lancha no rio Maguari, no bairro Tenoné.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO PARÁ

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista embriagado é preso após acidente fatal com trator em Salinas, Pará: homem morre

Motorista suspeito de provocar acidente entre carro e trator que matou homem em Salinas é preso

O acidente que resultou na morte de Manoel Correia Paixão em Salinópolis, DE nordeste do Pará, teve um desfecho com a prisão em flagrante do condutor do veículo envolvido. Este foi preso por homicídio qualificado e lesão corporal grave, conforme confirmado na segunda-feira (23). O acidente ocorreu na rodovia que leva à praia do Atalaia no domingo (22), enquanto o suspeito dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool, conforme apontam a Polícia Militar (PM) e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran).

Manoel, que estava no veículo atingido pelo trator, sofreu ferimentos graves e veio a falecer no local, apesar dos esforços para socorrê-lo. As outras duas pessoas que estavam no carro foram resgatadas pelos bombeiros e encaminhadas a um hospital para receberem os cuidados necessários. No entanto, o impacto do acidente foi tão intenso que o veículo ficou completamente destruído, evidenciando a violência da colisão.

O motorista suspeito, que já havia sido autuado anteriormente por dirigir sob influência de álcool em duas ocasiões distintas, foi submetido ao teste do bafômetro no local do acidente. O resultado confirmou a embriaguez do indivíduo e, somado ao evidente excesso de velocidade durante a colisão, as autoridades policiais não hesitaram em efetuar sua prisão. A Polícia Civil (PC) está encarregada de investigar o caso em busca de mais detalhes que possam esclarecer as circunstâncias do evento.

Diante da gravidade dos ferimentos sofridos pelo suspeito, ele foi transferido para Capanema para receber cuidados médicos adequados. Contudo, mesmo estando sob custódia no hospital, aguardando as deliberações da Justiça, o indivíduo permanece à disposição das autoridades competentes para os desdobramentos legais cabíveis. As operações de investigação e os desdobramentos do caso continuarão em andamento para determinar a responsabilidade e as medidas a serem tomadas em relação ao acidente fatal ocorrido em Salinópolis.

Essa triste ocorrência serve como alerta para a importância da conscientização e responsabilidade no trânsito, evitando o consumo de álcool antes de dirigir e respeitando os limites de velocidade. A segurança de todos os envolvidos no tráfego rodoviário deve ser prioridade, visando prevenir tragédias como essa que ceifou a vida de Manoel Correia Paixão. O DE Pará, assim como todo o país, clama por um trânsito mais seguro e por condutores mais conscientes de sua responsabilidade ao volante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp