Pistas falsas causam frustração à mãe de jovem desaparecido após viagem com namorada
Herick de Jesus Luz, de 23 anos, desapareceu durante uma viagem com a namorada para o litoral de São Paulo. O morador de Uberlândia (MG) foi avistado pela última vez em uma adega em Santos (SP), enquanto trocava mensagens com a mãe pedindo socorro.
A mãe do barbeiro, Veronica José Luz, saiu de Uberlândia (MG) e foi até a Baixada Santista em busca do filho, que sumiu durante a viagem com a namorada. Herick estava hospedado em Guarujá (SP) e foi visto pela última vez em uma adega em Santos, cidade vizinha.
Veronica relatou ao DE sobre a angústia diante das informações falsas que vinha recebendo. A mais recente delas, conforme ela, indicava que o filho teria sido avistado em Cubatão (SP). Ela se dirigiu até o município, porém não conseguiu encontrá-lo.
Após chegar a Guarujá no sábado (1º), Herick fez o último contato com a família no domingo (2), enviando mensagens à mãe informando que estava sendo ameaçado e pedindo ajuda. Registrado por câmeras de segurança em frente a uma adega em Santos, trocava mensagens com Veronica.
A Polícia Civil de Santos ouvirá a mãe do turista, assim como testemunhas que tiveram contato com o rapaz antes do desaparecimento dele. A investigação está sob a responsabilidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
O sumiço de Herick continua sem solução. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil realiza diligências para localizar o jovem e esclarecer os fatos.
Diante do desaparecimento do filho, Veronica registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. Segundo o documento, Herick faz uso de maconha, não toma medicamentos controlados e não possui histórico de transtornos psiquiátricos.




