Mãe de mulher resgatada em estado grave após acidente aéreo em Ubatuba está abalada

Mãe de mulher resgatada em estado grave após avião explodir diz que está muito abalada

Acidente aconteceu na Praia do Cruzeiro; piloto morreu. Apesar de Mireylle Fries estar em estado grave, Bruno Almeida Souza e os filhos têm quadro de saúde estável.

Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos. Família sobreviveu a acidente aéreo — Foto: Reprodução

A fazendeira Maria Fries, mãe de Mireylle Fries, de 41 anos, que foi resgatada em estado grave após o avião da família explodir, contou que está muito abalada. O avião explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, após sair de Mineiros, no sudoeste goiano. Com o acidente, Mireylle, os filhos e o marido ficaram feridos e o piloto Paulo Seguetto morreu.

“A Mireylle está entubada na UTI. As crianças estão se recuperando. O meu genro está com o pé quebrado. Eu estou muito abalada, nós perdemos o nosso comandante no acidente”, disse ao repórter Honório Jacometto, da TV Anhanguera.

A explosão do avião dos Fries, importante família de Goiás, aconteceu na manhã de quinta-feira (9). Segundo informações da Secretaria da Saúde de São Paulo ao DE, Mireylle, o marido, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos seguem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba. Apesar de Mireylle estar em estado grave, Bruno Almeida Souza e os filhos – um casal de 6 e 4 anos – têm quadro de saúde estável, ainda segundo a pasta.

Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas – veja acima. O piloto Paulo Seguetto morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação.

Segundo a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que passava pela orla no momento do acidente ficou ferida. A prefeitura, que inicialmente tinha informado sobre três feridos que não estariam no avião, disse que uma mulher torceu o pé ao correr e precisou ser atendida.

Em nota ao DE Vale do Paraíba, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

A família de Goiás que sobreviveu à explosão de um avião em Ubatuba (SP) é conhecida pelo trabalho no agronegócio, sendo uma das famílias mais influentes no sudoeste de Goiás, e por realizar projetos ambientais de referência no Brasil. Além da produção de soja, seus membros tem várias empresas na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeito de crime motivado por vingança é preso após jovem desaparecido ser encontrado em Goiás. Comparsas continuam foragidos.

O corpo de um jovem desaparecido desde o Réveillon foi encontrado em um canavial, e o suspeito do crime foi preso. Alexander Jackson, de 22 anos, estava desaparecido em Quirinópolis, Goiás. A polícia informou que a vítima teria furtado um tanquinho de lavar roupa do investigado, o que teria motivado o crime como forma de vingança.

De acordo com a delegada Simone Casemiro Campi, o suspeito contou com a ajuda de dois comparsas para cometer o crime. Um dos suspeitos teria buscado a vítima no dia do crime e chegou até a falar com a própria mãe enquanto estava na casa de um deles. Até o momento, os comparsas estão foragidos.

O corpo de Alexander Jackson foi encontrado em um canavial, e o suspeito foi preso em casa na última quinta-feira (9). A delegada afirmou que o crime foi cometido como forma de vingança pelo furto do tanquinho de lavar roupas. Os dois comparsas continuam foragidos.

O G1 não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos até a última atualização da reportagem. Em outros casos recentes na região, um eletricista desaparecido foi encontrado, uma empresária foi encontrada morta em Águas Lindas de Goiás e um funcionário de fazenda foi encontrado morto após dias desaparecido em Alto Paraíso de Goiás.

Para mais notícias da região de Goiás, confira o G1 Goiás sem links.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp