Mãe de mulher resgatada em estado grave após avião explodir diz que está muito abalada
Acidente aconteceu na Praia do Cruzeiro; piloto morreu. Apesar de Mireylle Fries estar em estado grave, Bruno Almeida Souza e os filhos têm quadro de saúde estável.
Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos. Família sobreviveu a acidente aéreo — Foto: Reprodução
A fazendeira Maria Fries, mãe de Mireylle Fries, de 41 anos, que foi resgatada em estado grave após o avião da família explodir, contou que está muito abalada. O avião explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, após sair de Mineiros, no sudoeste goiano. Com o acidente, Mireylle, os filhos e o marido ficaram feridos e o piloto Paulo Seguetto morreu.
“A Mireylle está entubada na UTI. As crianças estão se recuperando. O meu genro está com o pé quebrado. Eu estou muito abalada, nós perdemos o nosso comandante no acidente”, disse ao repórter Honório Jacometto, da TV Anhanguera.
A explosão do avião dos Fries, importante família de Goiás, aconteceu na manhã de quinta-feira (9). Segundo informações da Secretaria da Saúde de São Paulo ao DE, Mireylle, o marido, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos seguem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba. Apesar de Mireylle estar em estado grave, Bruno Almeida Souza e os filhos – um casal de 6 e 4 anos – têm quadro de saúde estável, ainda segundo a pasta.
Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas – veja acima. O piloto Paulo Seguetto morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação.
Segundo a prefeitura e o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que passava pela orla no momento do acidente ficou ferida. A prefeitura, que inicialmente tinha informado sobre três feridos que não estariam no avião, disse que uma mulher torceu o pé ao correr e precisou ser atendida.
Em nota ao DE Vale do Paraíba, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.
A família de Goiás que sobreviveu à explosão de um avião em Ubatuba (SP) é conhecida pelo trabalho no agronegócio, sendo uma das famílias mais influentes no sudoeste de Goiás, e por realizar projetos ambientais de referência no Brasil. Além da produção de soja, seus membros tem várias empresas na região.