Mãe de Valentina Langlois Scalon desabafa após tragédia: “Eu perdi minhas forças, eu perdi um pedaço”

mae-de-valentina-langlois-scalon-desabafa-apos-tragedia3A-22eu-perdi-minhas-forcas2C-eu-perdi-um-pedaco22

A mãe de Valentina Langlois Scalon, de 7 anos, que faleceu após um trágico desabamento de laje em uma casa no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, compartilhou nas redes sociais o impacto da perda de sua filha. Em seu desabafo, ela expressou: “Eu não consigo mensurar o que eu tô sentindo. Eu perdi minhas forças… eu perdi um pedaço.”

Na publicação, a mãe se despede da menina e faz um pedido emocionante para que sua filha seja recebida “com o mesmo amor que emanava aqui”. Valentina estava se divertindo em uma piscina com dois primos na casa do pai na noite do incidente, quando parte de um muro e uma laje desabaram sobre a piscina, resultando na tragédia.

Valentina e um dos meninos foram resgatados dos escombros por familiares e vizinhos. Infelizmente, a garotinha não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) devido a um traumatismo craniano. Os outros dois primos que estavam presentes no acidente tiveram ferimentos menos graves e já receberam alta médica.

O corpo de Valentina foi liberado após exames no Departamento Médico Legal (DML) e seu velório está programado para iniciar às 6h da manhã desta quinta-feira (8) na Capela 6 do Cemitério João XXIII, em Porto Alegre, seguido pelo enterro às 14h30. Após uma vistoria no local do desabamento, parte da casa foi interditada e as causas do acidente serão investigadas.

A comovente declaração da mãe de Valentina revela a dor profunda pela perda repentina de sua filha e a incerteza sobre como seguir em frente. Ela questiona como uma mãe pode sobreviver após a perda de um filho e expressa seu medo do futuro sem a presença de sua amada criança. Mesmo com a dor insuportável, ela espera que Valentina seja acolhida com o mesmo amor com o qual ela iluminava suas vidas.

A tragédia que culminou na morte da menina de 7 anos em decorrência do desabamento de uma laje em uma casa em Porto Alegre despertou grande comoção e solidariedade entre aqueles que conheciam Valentina e sua família. A perda irreparável de uma vida tão jovem nos faz refletir sobre a fragilidade da existência e a importância de valorizarmos cada momento ao lado daqueles que amamos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp