Mãe denuncia assédio de dono de pedalinho no Museu Mariano Procópio

Mãe diz que dono de pedalinho assediou a filha no Museu Mariano Procópio

Um caso de assédio ganhou destaque no Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, após uma mãe relatar que o dono da empresa de pedalinhos teria assediado sua filha de 1 ano e 9 meses. O homem foi detido pela Polícia Militar, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) como suspeita de estupro de vulnerável. O Diário do Estado acompanhou de perto a repercussão do caso.

Segundo a mãe da criança, ela estava no local com uma amiga e a madrinha da menina, quando contratou o serviço de passeio de pedalinho. No entanto, ela começou a passar mal e pediu para a amiga retirar a criança do equipamento. Foi nesse momento que o dono da empresa de pedalinhos teria pegado a criança no colo, de uma maneira que a deixou desconfortável, segurando nas partes íntimas da criança.

A assessoria jurídica da empresa de pedalinho se manifestou, alegando que a narrativa da mãe não condiz com a verdade e que a conduta do dono do pedalinho é padrão, auxiliando as crianças e deficientes ao desembarcarem. Além disso, a empresa afirmou que a intenção da mãe seria extorquir a família, gerando uma polêmica em torno do caso.

O suspeito, por sua vez, negou as acusações e alegou que as mulheres estavam incriminando-o injustamente por questões financeiras. Ele também mencionou a existência de câmeras no local, porém, afirmou que as imagens não foram gravadas. O homem ainda defendeu que faz parte de seu trabalho o contato físico e auxílio às crianças com dificuldades de locomoção nos pedalinhos.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Juiz de Fora tomou medidas imediatas, rescindindo o contrato com a empresa responsável pelos pedalinhos no Museu Mariano Procópio. Em breve, um novo chamamento será realizado para a retomada do funcionamento dos pedalinhos, visando garantir a segurança e bem-estar dos frequentadores do local. O Diário do Estado continuará acompanhando o desdobramento desse caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pontes entre Grão Mogol e Botumirim desaba devido à chuva; sem vítimas; vídeo. Medidas tomadas para desvio e atenção especial pelo DER.

Ponte que liga as cidades de Grão Mogol e Botumirim cai na LMG-655; veja vídeo

Segundo o Diário do Estado, o grande volume de chuva na região pode ter colaborado com o desabamento. Para essa terça-feira (24), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estavam previstos 34,24 milímetros de chuva para Grão Mogol.

Uma ponte na altura do km 23 da LMG-655, que liga as cidades de Grão Mogol e Botumirim, caiu na madrugada desta quarta-feira (25). Não há informações sobre vítimas.

Segundo o Diário do Estado, o grande volume de chuva na região pode ter colaborado com o desabamento. Para essa terça-feira (24), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estavam previstos 34,24 milímetros de chuva para Grão Mogol. Veja vídeo acima.

A Polícia Militar Rodoviária informou que uma equipe foi deslocada para o local para realizar a sinalização do trecho e analisar as rotas alternativas para os motoristas. Ainda de acordo com a PMRv, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) já foi comunicado para tomar as devidas providências.

O Diário do Estado destaca que a ponte caiu durante a madrugada desta quarta-feira (25). A situação requer atenção e cuidados por parte das autoridades responsáveis e da população local.

Para mais notícias da região, confira o Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp