A mãe de Francisco de Assis Pereira, conhecido como “Maníaco do Parque“, expressou seu apoio incondicional ao filho em uma entrevista dada neste domingo, 10, ao Domingo Espetacular. Apesar das acusações graves e condenações por crimes brutais, ela afirmou que não o abandonará e nem falará mal dele.
“Como eu poderia deixar um filho, com todas as coisas que aconteceu, perambulando pelo mundo? Ele deixou de ser uma pessoa má, não vou abandonar e nem falar mal dele para ninguém”, diz Helena.
O assassino foi 1998, estando preso há 30 anos. Ele poderá sair da cadeia em 2028 e, segundo a família, ele está pronto para viver em sociedade.
Segundo a mãe de Francisco, a família acredita que ele não cometeu os crimes. “Pediram para eu perguntar se ele tinha feito aquilo mesmo. Perguntei baixinho, no ouvido, abraçada nele. Francisco disse que não”, contou a mãe. Após o encontro, ele confessou para a polícia.
Mãe, que acompanhou as investigações na televisão, não visita o filho na cadeia há 10 anos devido a situação financeira da família e teve o último contato com o filho por meio de carta, onde ele relatou como está a vida na cadeia e dizia que entendia a ausência da mãe nas visitações.
Francisco foi condenado a mais de 280 anos de prisão, pelo assassinado de 11 mulheres e sete mortes, além da acusação de homicídio qualificado, estupro, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.